segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Como reproduzir Blu-ray e Dvds no Windows 8

Como reproduzir Blu-ray e Dvds no Windows 8

 

Saiba como adicionar recursos no novo sistema da Microsoft para conseguir voltar a assistir DVDs e Blu-Ray no seu computador


w8-icon
Uma notícia acabou pegando de surpresa boa parte dos usuários do sistema operacional da Microsoft Windows 8. Logo depois que eles fizeram a atualização para nova versão do sistema, muitos descobriram que o sistema não rodava mais DVDs e Blu-Ray como acontecia no Windows 7. Antes bastava colocar o DVD para ele ser aberto no Media Player, sendo que o Blu-Ray também poderia ser aberto desta forma.
O motivo é que a Microsoft pretende cobrar a mais dos usuários por este conjunto de funcionalidades, que está sendo chamado de Media Center para Windows 8. Somente instalando este pacote adicional que os usuários poderão assistir as suas mídias diretamente dos programas nativos do sistema operacional.
O motivo oficial que foi dado pela Microsoft é o custo das patentes, já que para cada cópia do Windows 7 a empresa de Bill Gates tinha que pagar para a empresa detentora dos direitos dos codecs utilizados para rodar as mídias. Mas existe uma forma de conseguir instalar este pacote no seu Windows 8 sem ter que pagar nada a mais por isso.
w8media

Como instalar o Media Pack no Windows 8

1)      Entre no link e coloque o seu e-mail no campo indicado, confirmando logo em seguida com o Captcha;
2)      Você receberá em até 24 horas um código de ativação do programa no seu e-mail;
3)      Use o atalho “Windows + W” para abrir o campo de pesquisa do SO. Nele, digite “Adicionar recursos ao Windows 8” e selecione a opção de mesmo nome.
4)      Depois clique em “Já tenho uma chave do produto”;
5)      Cole o código que você recebeu por e-mail, espere ser validada e depois confirma para fazer o download do pacote.
Obs: A Microsoft anunciou em seu blog que só vai liberar a chave até dia 31 de janeiro e é necessário ter a versão Pro do Windows 8.