segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Instale o Windows Vista/7/Thin PC direto para o USB

Instale o Windows Vista/7/Thin PC direto para o USB


Hoje, iremos aprender a instalar o Windows Vista/7/Thin PC direto para o USB. Sim, você não entendeu errado. Irei ensinar a instalar o Windows Vista/7/8/Thin PC em seu dispositivo USB (seja ele um cartão SD, pen drive, ou HD externo)…
O que você irá precisar

Vamos colocar a mão na massa:
  • Extraia o arquivo “NT6_Fast_Installer.zip” em uma pasta qualquer…
  • Extraia o arquivo do ImageX de acordo com qual pegou, com o WinRAR, na mesma pasta do NT6_FAST_INSTALLER
  • Tudo pronto. Vamos lá:

1 – Formate o pen drive/HD externo/USB para o formato NTFS
2 - Vá com o direito em cima de “INSTALLER.cmd”->”Executar como administrador”
3 - Aperte ENTER
4 – Aperte qualquer tecla. Será apresentado uma janela de diálogo para selecionar o arquivo INSTALL.WIM. Com o CD/DVD na unidade, navegue até a unidade dele, vá até a pasta “sources”, e clique duas vezes em “Install.WIM”. Se o CD/DVD estiverem extraídos no HD, navegue até onde está extraído, vá para a pasta “sources”, e pegue o arquivo “Install.WIM”.
5 – Na tela abaixo, será solicitada a versão do Windows desejada. Se pegou o DVD de instalação do Windows 7, irão aparecer várias versões. Digite o número da versão desejada e aperte ENTER.
Imagem do Passo 1
6 – Na tela abaixo, será solicitada a letra da unidade de seu USB/Pen drive/HD externo. Confira em “Meu Computador” para não dar erro! Após pegar a letra, digite ela (apenas ela, sem os dois pontos e a barra para a esquerda) e aperte ENTER.
Imagem Passo 2
7 - Depois da tela acima, será solicitada a letra da unidade de seu USB/Pen drive/HD externo que será tornada a partição ativa. Coloque a mesma letra usada no processo acima, seguida de dois pontos, e aperte ENTER.

8 – Na tela abaixo, apenas aperte “Y”, e aperte ENTER.
Imagem Passo 3
9 – Na tela abaixo, é a letra final do Windows. Essa será a letra final quando o Windows estiver completamente instalado no seu USB. Digite uma letra de “C” a “Z” (sem os dois pontos e a barra para a esquerda) e aperte ENTER.
Imagem Passo 4
10 – Confira tudo, e aperte ENTER. Se estiver algo errado, simplesmente feche a janela e começe de novo…
Imagem Passo 5

Seja paciente agora, se você escolheu um pendrive, pode demorar de 40 minutos a 2 horas para copiar os arquivos. Por esse motivo eu recomendo a utilização de um HD externo.
Ao terminar, aperte qualquer tecla para sair, reinicie o PC, se necessário configure o BIOS para iniciar do USB, espere a instalação terminar como se estivesse sendo instalado num HD normal, não se esquecendo em que toda reinicialização para “bootar” do USB de novo. No final de tudo, você terá uma instalação completinha do Windows com direito a TUDO…
Consideração importante: Esta instalação está atrelada ao seu PC. Não inicie essa instalação a partir de outro PC, se não você terá telas azuis.

Um comentário:

Deixe seu Comentário aqui;